Mao de obra para construção é um problema?

A construção sempre exige a escolha de bons profissionais e muita atenção a todos os detalhes, porem cada dia que passa esta mais difícil achar profissionais competentes que cobram um preço justo e ainda façam um bom trabalho.

É muito comum ouvir as pessoas se queixarem dos pedreiros, pintores e outros profissionais da construção civil, principalmente na falta de compromisso com os prazos, trabalho mal executado, gasto excessivo de material, pessoas de má índole, entre outros diversos problemas.

Novos estilos: varanda ao redor da casa – dicas, passo a passo
Como calcular a inclinação de telhado – dicas, passo a passo
Dicas para resolver a dúvida: casa terrea ou sobrado?

Para evitar todos esses tipos de problemas, basta ficar atento a algumas dicas, como pesquisar bem antes de contratar. Procure conversar com outras pessoas que tenham feito obras recentes, peca indicações, faca cotação de orçamentos e procure conhecer os trabalhos executados por eles, queira saber quem são os ajudantes que irão acompanhar os pedreiros na empreitada, consulte mais de um pedreiro entre outros.

Conhecer as obras executadas pelo pedreiro antes de contrata-lo é uma excelente dica, pois assim será mais fácil de analisar o seu trabalho, acabamentos e tudo que e preciso analisar para ter garantia que ele executara um bom trabalho, se mostrando um bom profissional evitando problemas futuros.

Acompanhar de perto cada detalhe da obra e uma maneira também de evitar problemas, pois assim ira perceber o tempo de demora de cada tarefa, o desempenho dos trabalhadores, o gasto com materiais, o cuidado com a segurança e os detalhes. Administrar a obra, e uma função especial do proprietário pois assim ele estará por dentro de cada detalhe podendo mandar e desmandar no que deve ser feito da maneira em que deseja, sem contar que assim evita problemas futuros para uma obra bem feita.

Detalhes para uma boa mao de obra

A procura para uma boa mao de obra, e uma das maiores dificuldades na hora de pensar em reformar ou em construir algo, pois no mercado esta faltando profissionais capacitados e que cobrem um preço acessível e justo.

 

E possível achar pedreiros que cobram por dia, por etapa ou por obra fechada, cada um tem suas vantagens, porem o numero de desvantagens costumam ser maior.

Quando o pedreiro resolve cobrar por dia, e melhor analisar os fatos e ver que é uma maneira que não vale a pena para ambos, pois ao cobrar por dia os gastos são excessivos e o rendimento da obra muito abaixo do que deveria ser esperado.

Uma outra maneira que eles costumam cobrar é por etapa, também acaba não compensando pois o gasto de material e a mais, o prazo para cada tarefa acaba sendo mais lento, o que faz com que a obra não renda e o gasto seja muito mais elevado.

Por ultimo, podemos dizer que a obra fechada e a melhor maneira de se contratar o pedreiro e pagar por seus serviço, pois ele incluirá exatamente o que precisa ser feito por um preço fechado com a soma do material necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *